Depois que a Cia de teatro Sesc Meriti acabou, eu e João Cícero partimos para a Zona Sul do Rio de Janeiro para desvendar novos trabalhos. O ano era 2000. João na época foi fazer um teste com Nadege Jardim Diretora da Cia Muito Franca de Teatro. Não cheguei a fazer o teste mas um tempinho depois ela me chamou para fazer alguns adereços de cena de uma peça que ela ainda estava ensaiando. Aceitei de cara e lá fui. Acabei fazendo os adereços e em cima da hora substitui um ator que adoeceu. A peça era Shakespeare para crianças, intitulada "Rei Lear". Acabei fazendo também uns ajustes no cenário, foi muito gratificante fazer esse trabalho pois me desvincilhava do antigo e me fazia absorver coisas novas, levando-se em conta que, Nadege Jardim tinha uma forma de dirigir incrível.
PS: Se VOCÊ se reconhecer nessa foto, deixe seu nome para atualizar pois não coloquei o nome de todos por não me lembrar.
Emendamos um trabalho no outro e logo depois veio o convite para ir a Florianópolis participar de um festival de teatro "Isnard Azevedo" com a peça de Shakespeare - "A COMÉDIA DOS ERROS". Não atuaria, mas iria junto com João fazer a sonoplastia da peça, o que foi prontamente aceito.
Eu olho para essas crianças e fico imaginando como elas estão hoje.
Carlos Leite [Oficial 1] - Angelo Mayerhofer [Drômio de Éfaso]- Eliano Lettieri [Antifolo de Éfaso] - Juliano Almeida [Oficial 2] - Flávia Lopes [Adriana e Luciana] - Figurino [Ricardo Rocha].
A COMÉDIA DOS ERROS
Melhor Figurino e Melhor Maquiagem no VIII Festival Nacional de Teatro de Florianópolis Isnard Azevedo/SC (2001).
Nenhum comentário:
Postar um comentário