É Ator, Escritor. Nascido em Minas Gerais, na pequena cidade de Patrocínio, que pertence a mesorregião do Triângulo Mineiro - Alto Paranaíba - de onde saiu pequeno para a grande metrópole do Rio de Janeiro. Nas artes cênicas, atuou em grandes espetáculos tais como: “O Círculo de Giz Caucasiano” de Bertold Brecht - “O Homem Imortal” de Luiz Alberto de Abreu – “Rei Lear e Comédia dos erros” de W. Shakespeare, entre outros. Participou de produções teatrais nas peças: “A Família Addms” de Cássia Barros e “O Presidente exige mais bonecos” de Kadu Pinheiro e renomados festivais de teatro como “Isnard Azevedo” em Florianópolis.Fez grandes cenários para Cia de Dança “Jaime Arouxa” e curtas para cinema, entre eles: “Por dentro de uma gota d’água” de Felipe Bragança e Marina Meliande, onde fez cenografia com Clara Meliande e Gustavo Bragança; - “Crianças” de Pedro Modesto e “Um dia, Um Jardim” de Mônica Brito. Como design, fez um belíssimo troféu para premiação de melhores atores teatrais no ano de 2001.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

NAZARETH - LOVE HURTS


Perdi meu pai ainda jovem, criança praticamente. Mas nunca me esqueci, quando certa vez estava indo para um rio buscar areia. Papai na época trabalhava buscando areia dos rios para as construções na cidade. Então tocou uma música no rádio do caminhão. Papai não dirigia pois era ajudante do Hélio. Era um caipira nato, viveu e morreu na cidade de Patrocínio, MG. Mas naquele dia tocou uma música e ele a ouviu com pensamentos longe, e isso aconteceu tantas vezes que acabou me marcando. Ele não sabia o que dizia a música pois era em inglês, mas ele adorava sua melodia. O tempo passou me tornei adulto, mas sempre me lembrava da tal música, mas não sabia quem a cantava e nem seu nome. Mas hoje por acidente eu a encontrei, e que felicidade poder saber a sua tradução, ouvi tantas e tantas vezes, que meu aparelho de musica deve ter enjoado... Roy Orbison acredito seja o autor original desta música, mas foi na voz de: Dan McCafferty, hoje com 64 anos, da banda NAZARETH que meu pai ficou encantado. Sem saber meu querido pai soube apreciar uma das mais belas canções dos anos 70 e que ganhou varias versões, cada uma mais bela que a outra. Então é isso, deixo registrado aqui essa música que me trás boas recordações.


O amor machuca, o amor deixa cicatrizes, o amor fere e prejudica.
Qualquer coração que não seja resistente ou forte o suficiente
Para aguentar muita dor, aguentar muita dor.
O amor é como uma nuvem, contém muita chuva.
O amor machuca, oh, oh, o amor machuca
Sou jovem, eu sei, mas mesmo assim
Eu sei que uma coisa ou duas, que eu aprendi com você.
Eu realmente aprendi muito, realmente aprendi muito.
O amor é como uma chama: ele te queima quando é ardente.
O amor machuca...
Ooh, ooh, o amor machuca.
Alguns tolos pensam em felicidade, suprema alegria, união.
Alguns tolos enganam a si mesmos, eu acho,
Mas eles não estão enganando a mim.
Eu sei que não é verdade, eu sei que não é verdade.
O amor é apenas uma mentira criada para te deixar triste.
O amor machuca...
Ooh, ooh, o amor machuca...
Oh, oh, o amor machuca (3x) Oh, oh

Um comentário:

  1. Olá Gui.. só pra constar que vim bisbilhotar um pouco seu universo... um beijo, adoro-te! TATY

    ResponderExcluir