É Ator, Escritor. Nascido em Minas Gerais, na pequena cidade de Patrocínio, que pertence a mesorregião do Triângulo Mineiro - Alto Paranaíba - de onde saiu pequeno para a grande metrópole do Rio de Janeiro. Nas artes cênicas, atuou em grandes espetáculos tais como: “O Círculo de Giz Caucasiano” de Bertold Brecht - “O Homem Imortal” de Luiz Alberto de Abreu – “Rei Lear e Comédia dos erros” de W. Shakespeare, entre outros. Participou de produções teatrais nas peças: “A Família Addms” de Cássia Barros e “O Presidente exige mais bonecos” de Kadu Pinheiro e renomados festivais de teatro como “Isnard Azevedo” em Florianópolis.Fez grandes cenários para Cia de Dança “Jaime Arouxa” e curtas para cinema, entre eles: “Por dentro de uma gota d’água” de Felipe Bragança e Marina Meliande, onde fez cenografia com Clara Meliande e Gustavo Bragança; - “Crianças” de Pedro Modesto e “Um dia, Um Jardim” de Mônica Brito. Como design, fez um belíssimo troféu para premiação de melhores atores teatrais no ano de 2001.

sábado, 9 de julho de 2016

Chá das 5

Quando recebi o convite de Regiana Antonini para assistir uma peça teatral cujo texto é de sua autoria intitulado “Chá das 5” e que o elenco seria composto por nove atores homens vestidos de mulheres, fiquei curiosíssimo pra ver como seria o desenrolar de tudo isso.
“Chá das 5” tem em seu elenco: Ailton Guedes, Bruno Tasca, Caio Passos, Daniel Almeida, Eduardo Martini, Glaucio Gomes, Ruben Gabira e Tiago Pessoa. Ator convidado Marcelo Saback. A direção é do Eduardo Martini.
A peça é fantástica! Quando vi aqueles gigantes em talento vestidos cada um em sua personagem, fiquei maravilhado, pois não vi homens, mas sim mulheres. A trama que inicialmente arranca risos por seu traço comigo, no final leva o expectador a encher cada um seus olhos de lagrimas, porque é comovente o final e comigo não foi diferente. Se inicialmente chorei de tanto rir no final chorei pela emoção que a peça me conduziu. É um espetáculo que vale a pena ser conferido porque eu garanto: Não haverá quem se arrependa em assistir.
A trama narra o encontro de nove mulheres que se reúnem pelo que pude entender uma vez a cada mês sempre no horário das cinco. Inicialmente esse encontro gira em torno de uma mãe e suas filhas, uma delas sempre temida reaparece para revelar um segredo. Nesse encontro varias situações são colocadas onde cada uma é exposta e segredos são revelados, claro que com muito humor e irreverência.
Eu assisti, aprovei e recomendo a quem ama teatro e aos que ainda não viu e quer assistir, a peça encontra-se em cartaz no:
Teatro Leblon R. Conde de Bernadotte, 26 Sala Marília Pêra / quartas e quintas-feiras, 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário