É Ator, Escritor. Nascido em Minas Gerais, na pequena cidade de Patrocínio, que pertence a mesorregião do Triângulo Mineiro - Alto Paranaíba - de onde saiu pequeno para a grande metrópole do Rio de Janeiro. Nas artes cênicas, atuou em grandes espetáculos tais como: “O Círculo de Giz Caucasiano” de Bertold Brecht - “O Homem Imortal” de Luiz Alberto de Abreu – “Rei Lear e Comédia dos erros” de W. Shakespeare, entre outros. Participou de produções teatrais nas peças: “A Família Addms” de Cássia Barros e “O Presidente exige mais bonecos” de Kadu Pinheiro e renomados festivais de teatro como “Isnard Azevedo” em Florianópolis.Fez grandes cenários para Cia de Dança “Jaime Arouxa” e curtas para cinema, entre eles: “Por dentro de uma gota d’água” de Felipe Bragança e Marina Meliande, onde fez cenografia com Clara Meliande e Gustavo Bragança; - “Crianças” de Pedro Modesto e “Um dia, Um Jardim” de Mônica Brito. Como design, fez um belíssimo troféu para premiação de melhores atores teatrais no ano de 2001.

terça-feira, 5 de junho de 2012

PREMIAÇÃO MELHORES 2001



Troféu confeccionado por Guilherme Jaber.


Trabalhar na produção da Família Addms foi um privilegio, pois além de ser complicado eu queria muito. Eu desejei enormemente trabalhar com o primeiro elenco, que era muito bom e foi selecionado a dedo por Cássia. Mas infelizmente quando entrei pra fazer a produção, houve uma transição de atores e me vi em varias situações complicadas. Aprendi com Nadege Jardim... pra mim uma das melhores diretoras de teatro que: pontualidade e profissionalismo têm que ser habito priori ator. Esse era um de nossos problemas, meu e de Cássia. De todas as peças do gênero que já vi sem nenhuma modéstia essa foi a melhor, obvio que com o primeiro elenco. Saí a contra gosto desse espetáculo que muito apreciei, sem magoa, sem stress. Fiz algo que outro jamais faria que foi encerrar em Niterói o espetáculo pela metade... mas isso é assunto para outro dia.

Cassia foi uma mulher incrível. Foi, por que não trabalhamos mais juntos. Quando sai da produção, minha vida tomou outro rumo e de certa maneira nosso contato foi ficando distante. Segue-se os rumos, a vida toma uma rota, mas a amizade mesmo ausente, continua firme. Sempre terá minha admiração. Sua visão e dedicação ao teatro proporcionou para muitos uma oportunidade de se descobrir como ator. Obviamente que alguns abusavam dessa gentileza, pois Cassia era uma mãezona para muitos. Foi-se o tempo e ficou a saudade de bons tempos onde poucos souberam dar realmente o valor.

Um comentário: